Professor do CIn-UFPE é premiado pelo Facebook Research

A proposta de pesquisa de Breno Miranda em parceria com pesquisadores internacionais é uma das dez vencedoras do 2019 TAV RFP

17 de Outubro de 2019 às 15:05:15

A proposta de pesquisa "Static prediction of test flakiness" do professor Breno Miranda, do Centro de Informática (CIn) da UFPE, em parceria com pesquisadores internacionais, venceu o Facebook Testing and Verification request for proposals 2019 (2019 TAV RFP). As dez propostas premiadas, entre as mais de 100 submetidas mundialmente, foram anunciadas no dia 14 de outubro e receberão 50 mil dólares cada para a execução do projeto. Os vencedores também foram convidados a participar do TAV Symposium, que ocorre em novembro na sede do Facebook em Londres, para um dia de workshop, apresentação das sugestões de pesquisa e troca de conhecimentos com os participantes do evento.

Antonia Bertolino do Istituto di Scienza e Tecnologie dell’Informazione, Emilio Cruciani e Roberto Verdecchia do Gran Sasso Science Institute são os pesquisadores que desenvolveram e submeteram a proposta junto a Breno Miranda.  O professor Breno do CIn-UFPE é doutor em Ciência da Computação pela Universidade de Pisa e colaborador do Instituto de Ciência e Tecnologia da Informação do Conselho Italiano de Pesquisa. Seu principal interesse acadêmico é na área de Engenharia de Software, com ênfase em teste de software.

O 2019 TAV RFP buscou sugestões de pesquisa que abordassem tópicos sobre teste e verificação com potencial para causar impacto na área de tecnologia. O foco do Facebook neste ano foi em falhas de teste e verificação de pagamento conforme o uso. A lista completa de propostas premiadas está disponível no blog do Facebook Research